Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 19 de Outubro de 2009 às 05:40

    Imprimir


Lideranças do PR, PMDB e PT se reúnem nesta segunda-feira (19) com o governador Blairo Maggi (PR) para discutir os novos rumos para a eleição de 2010. As informações nos bastidores dão conta que o chefe do Executivo além de anunciar a sua candidatura ao Senado, também deve falar sobre a possibilidade de deixar o cargo a partir de janeiro, dando mais tempo para o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) viabilizar sua candidatura.

O republicano ainda não oficializou a candidatura ao Senado, mas já sinalizou a possibilidade de retomar o projeto político, abandonado em abril deste ano, quando anunciou que ficaria fora do próximo pleito. O presidente do PR, Wellington Fagundes, lançado por Maggi para disputar uma das duas vagas de senado, também adiantou que abre mão da briga para ceder espaço ao governador.

A saída do empresário Mauro Mendes do PR para o PSB foi um dos motivos que levou Maggi a rever sua decisão, afinal é a maior liderança do partido e não quer sair da política como "traidor".

Com o retorno de Blairo em 2010, os republicanos voltam a se animar, mas com cautela, afinal é importante construir um arco de aliança forte para enfrentar a oposição formada por DEM e PSDB. A preocupação agora é resgatar o Partido Progressista, do deputado José Riva. O PP está cada vez mais distante do grupo aliado.

O DEM ensaia a candidatura do senador licenciado Jaime Campos (DEM), enquanto o PSDB tem o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Riva já declarou sua preferência pelo democrata. Além disso, apesar de Mauro Mendes não oficializar sua candidatura, o presidente do PSB, Valtenir Pereira, adiantou que o partido é quem irá decidir os rumos políticos do empresário para 2010.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152856/visualizar/