Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 17 de Outubro de 2009 às 08:38
Por: Mateus Leite

    Imprimir


Com o discurso pronto de que ainda ‘há muita água por passar debaixo da ponte’, a senadora petista Serys Slhessarenko, em visita ao município de Diamantino no início da noite dessa sexta feira, 16, iníciou seu discurso dizendo que espera que os partidos que formam a base aliada do Governo Federal estejam em aliança também no Mato Grosso.

Mas logo, antes mesmo de ser questionada pela imprensa sobre seu próprio futuro político, Serys abriu jogo e sem meias palavras disse que prega fidelidade ao Partido dos Trabalhadores, citou Dilma, possível candidata do PT às eleições presidenciais do ano que vem, em muitas de suas palavras e foi categórica: “Ou sou candidata pelo PT a reeleição no senado, ou não sou candidata a nada” disse Serys.

“Sempre fui candidata pelo PT e jamais abandonarei esse partido” disse a senadora, que já disputou três eleições a Assembleia Legislativa e uma ao senado. Em todas saiu vencedora.

Entretanto, Serys desconversou quando questionada sobre as razões da visita a nove municípios do médio norte ontem (sexta e hoje). Disse que gosta anualmente de visitar todos os municípios do estado e descaracterizou estar em campanha, embora já tenha assumido seu papel de pré candidata.

“Não estamos em campanha. O objetivo dessas minhas visitas é discutir as políticas públicas do Governo Federal. Como senadora da Republica tenho um papel muito amplo a desempenhar e estou aqui hoje (ontem) para ouvir as necessidades da população e intermediar em Brasília para que todos os municípios do Mato Grosso, estado que represento, tenha seus benefícios” disse.

O prefeito de Diamantino Juviano Lincoln esteve na recepção à senadora, que foi realizada na Câmara Municipal e disse que Serys tem sido muito grata com o município, por isso já estendeu seu apoio a reeleição da petista.

“A senadora Serys tem sido uma pessoa muito atuante politicamente no cenário nacional e nós temos o orgulho de recebê-la aqui em Diamantino, município que ela tem ajudado e muito ao longo desses anos. E como não podemos ser injustos quero que ela saiba que tem todo nosso apoio em sua campanha rumo a reeleição” disse Lincoln.

Na semana passada Juviano Lincoln, e o presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Pentecoste dos Santos, elogiaram o trabalho da senadora em prol de Mato Grosso e hipotecaram total apoio para que ela continue a representar o Estado no Senado Federal durante visita ao seu gabinete na capital federal.

Senadora lança programa de habitação popular em Alto Paraguai

57 famílias de Alto Paraguai serão contempladas com casas populares da primeira etapa do Programa PSH (Programa Social de Habitação), do Governo Federal.

Para dar início a esse programa, a senadora Serys Slhessarenko esteve no município antes de visitar Diamantino, onde, em conjunto com o prefeito Adair José (PT), vereadores e comunidade, descerrou a placa que dará início às obras.

Ao todo serão investidos R$ 770.868,00.

“As coisas estão acontecendo nas grandes cidades, nas capitais, mas também nas cidades pequenas, que estão recebendo habitação, energia e outras conquistas”, saudou Serys.

A senadora também participou de uma reunião com a comunidade, vereadores e lideranças locais, na Câmara Municipal, onde foram discutidos alguns programas do governo federal e algumas necessidades da cidade, como a necessidade de infraestrutura básica.

Apesar de ser o berço do rio Paraguai, um dos principais do país, Alto Paraguai não tem esgoto tratado.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/152925/visualizar/