Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 16 de Outubro de 2009 às 01:19
Por: Sabrina Gahyva

    Imprimir


Conforme o previsto a declaração do governador Blairo Maggi (PR), admitindo a possibilidade de concorrer vaga no Senado Federal em 2010, continua repercutindo no cenário político local. O presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes, principal afetado com a mudança de estratégia, afirmou que abre mão de sua candidatura para que Maggi entre na disputa em seu lugar sem nenhum ressentimento.

“Devo compromisso e lealdade a ele, abro mão sem nenhuma tristeza ou ressentimento”, garantiu ele na noite desta quinta-feira (15), quando saía do IV Fórum Legislativo nas Cidades-Sede da Copa, realizado na Assembléia Legislativa (AL/MT).

O deputado federal conta que desde que Maggi comunicou que aceitaria debater sua candidatura há consenso dentro do partido da mudança caminhos. Pautado em seus cinco mandatos, Fagundes diz que considera-se apto para assumir uma vaga no Senado, mas recua diante do nome de Maggi.

“Considero-me experiente para o Senado, mas não há dúvidas de que o nome do Blairo é melhor do que o meu”, diz. Se o governador decidir concorrer, Fagundes confirma que tentará reeleição na Câmara Federal.

Fagundes reforçou o apoio do PR à candidatura de Silval Barbosa (PMDB) e reafirmou o desejo de que Mauro Mendes (PSB) entre na composição de chapa de Silval. “Como presidente assumi o apoio ao Silval, temos que ter reciprocidade com o PMDB. Também defendo o nome de Mendes e o PSB faz parte da nossa base aliada, seria muito importante tê-lo conosco. Todos sairiam ganhando, principalmente Silval”, pontua.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153017/visualizar/