Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 15 de Outubro de 2009 às 07:28
Por: Jean Campos

    Imprimir


O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), afirmou nesta quarta-feira (14.10) que as informações de que o presidente Lula estaria insatisfeito com o andamento das obras do PAC em todo Brasil “não passam de especulações”. Apesar disso, ele admitiu que irregularidades encontradas em seis contratos podem atrasar o andamento das obras.

Conforme divulgou a revista Isto É, na edição do último sábado (10.10), Lula teria dado uma bronca em Pagot cobrando ações do diretor do Dnit diante de irregularidades nas obras do PAC. “Você acha que eu esqueci que você me prometeu desemperrar as licitações no início do ano?” teria questionado o presidente.

Segundo Pagot, as licitações do PAC não estão emperradas. O republicano afirma que, nos últimos 8 meses, o Dnit licitou R$ 6,5 bilhões para o PAC. No entanto, ele explicou que irregularidades irão atrasar o andamento de algumas obras, não a totalidade delas.

“O Dnit possui 579 contratos relacionados às obras do PAC. Foram apontadas irregularidades em apenas 6 desses contratos que já estão sendo solucionadas. As obras não irão parar”, defendeu-se.

Irregularidades em Mato Grosso

Conforme disse Luiz Pagot, duas das obras com irregularidades são de Mato Grosso. A primeira irregularidade estaria em um contrato de manutenção da BR 163, formalizado há seis anos, que, segundo ele, já foi anulado. Uma nova licitação deve ser feita para substituir o serviço.

A segunda irregularidade em obra de Mato Grosso se encontra na duplicação das BR 163, na ligação de Rondonópolis ao Posto Gil. A segunda irregularidade em obra de Mato Grosso se encontra na duplicação e ligação de Rondonópolis com o Posto Gil. “Nesse caso, especificamente, dependemos da tramitação do projeto de descentralização de licença ambiental para terminarmos a obra”, explicou.

Segundo Pagot, um trecho da rodovia necessita da licença do Ibama para ser construída. “A previsão é que, com a aprovação do projeto, em dezembro sejam abertas as licitações. O início das obras fica para março de 2010”, complementou Pagot.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153110/visualizar/