Calote em pensão alimentícia leva vereador de Primavera à cadeia
O polêmico vereador por Primavera do Leste, Messias di Caprio (PP), foi detido nesta quarta (14) e levado para a Cadeia Pública do município. Ele estava na Câmara Municipal quando foi avisado de que quatro policiais civis e um oficial de Justiça estavam à procura dele para cumprir um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele foi o mais votado entre os nove vereadores. Teve nas urnas do ano passado 1.550 votos.
Ao ser informado da chegada dos policiais na Câmara, Messias se trancou no gabinete e chamou o assessor jurídico Luiz Carlos Rezende. Para evitar alarde, o vereador resolveu despistar os policiais e foi no carro do chefe de gabinete para a delegacia, onde foi ouvido pelo titular Rafael Sipel Sossari. Após prestar depoimento, Messias foi levado para a Cadeia Pública, onde deve permanecer detido até que a pensão seja paga.
Procurado pelo RDNews, o delegado tentou negar a prisão do vereador. Apesar disso, fontes asseguram que Messias conversa neste instante com o diretor da Cadeia Pública na tentativa de deixar o local. Messias foi apresentador de TV em Rondonópolis e Primavera do Leste. Mesmo no cargo de vereador, ele atua hoje como apresentador do programa Terra Viva, em Goiânia (GO), na divulgação e venda de produtos agropecuários.
Comentários