Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Outubro de 2009 às 09:17
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


A disputa interna no Partido dos Trabalhadores (PT) como comando do diretório regional, com eleição marcada para o dia 22 de novembro, promete ser uma das mais interessantes dos últimos tempos e com cinco candidatos a presidente. Em jogo estará a sucessão do atual presidente da executiva petista, o deputado federal Carlos Abicalil, que é um dos cinco candidatos na disputa.

Segundo apurou o Olhar Direto, estão no páreo a professora Vera Araújo, secretária adjunta de Educação, da corrente Movimento do PT; Lúdio Cabral, vereador por Cuiabá, da Coletivo Graúna; o deputado Carlos Abicalil, da facção Construindo um Novo Brasil (CNB); Zelandes, da ala Utopia e Vida; e Domingos Sávio Garcia; da corrente Trabalho.

Os cinco já começaram a pedir votos para os votantes no PED (Processo de Eleição Direta), que já começaram a ser realizados em regiões distintas do Estado. O último foi realizado no município de Tangará da Serra (localizado a 240 km de Cuiabá).

Se a eleição fosse hoje, Abicalil teria grandes chances de se manter no comando da sigla petista, mas no PT a lógica é diferente, visto que as correntes internas têm alinhamentos distintos e o que prevalece é uma coerência com os pontos de luta históricos do partido.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153288/visualizar/