Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Outubro de 2009 às 09:05
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Com quatro candidatos na disputa pela presidência da OAB-MT, os indicados ao cargo de vice acabam desempenhando papel mais de articulação das campanhas, principalmente durante a ausência dos advogados que encabeçam as chapas, que precisam percorrer semanalmente as subseções da Ordem no interior.

É o caso de Maurício Aude, 37, que concorre ao cargo de vice na chapa encabeçada por Cláudio Stábile, candidato situacionista. Com 15 anos de advocacia, Aude já foi presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB na gestão Ussiel Tavares, que pertence ao grupo do atual presidente da Ordem, Francisco Faiad. "Desempenhei esta função bastante jovem e, por isso, quero trabalhar para dar aos outros a mesma oportunidade que tive”.

Aude é visto em praticamente todos os eventos da campanha na Capital ao lado de Stábile, que conta com o apoio de “peso” de Faiad. O candidato a vice é reconhecido por ter implantado o sistema de plantão na Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados e o Canal Direto da Ordem com os profissionais. Agora quer contribuir para a valorização do advogado e fortalecimento da instituição. Afirma que vai conquistar vários apoios. “Disputar a OAB não é uma vontade própria, somos levados por um grupo de pessoas”, enfatiza Aude.

O advogado demonstra empolgação com a possibilidade de atuar como conselheiro da Ordem, caso sua chapa venha a vencer o pleito de 19 de novembro. “Além de substituir o presidente na ausência ou nos impedimentos legais, o vice faz parte do Conselho e cumpre determinadas tarefas designadas pelo presidente. Também posso contribuir muito com projetos para a Escola Superior de Advocacia (ESA)”.

Formado em Direito pela Unic em 1994, Aude fez especialização na Universidade Mackenzie (SP). É professor de cursinhos preparatórios para concursos e Exame da Ordem na ESUD e na Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153289/visualizar/