Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Outubro de 2009 às 08:22
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Com 14 anos de advocacia, a professora universitária Daniela Cheverria concorre pela primeira vez ao cargo de vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. Ela participa ativamente da campanha da chapa OAB Independente, encabeçada pelo presidente afastado da Caixa de Assistência aos Advogados, João Vicente Scaravelli.

Nas visitas aos escritórios dos colegas, ela já conseguiu o apoio de figuras renomadas do universo jurídico e é tida como responsável por preciosos votos à chapa. “Tenho um trabalho pautado pela ética e, por onde passo, recebo manifestações de apoio. Já me sinto vitoriosa pelo carinho dos colegas. Independentemente da disputa, trata-se de um reconhecimento pessoal e profissional”, avalia.

Apesar de ainda não ter participado diretamente das decisões da OAB, até mesmo por ser de um grupo com membros de oposição a gestão Francisco Faiad, Daniela disse que nunca deixou de atuar nas comissões de ensino da OAB, em especial do conselho da Escola Superior de Advocacia.

Se for eleita, além de substituir Scaravelli nos casos previstos no Regimento Interno, ela vai presidir a Primeira Câmara Julgadora da OAB-MT, conforme determina o estatuto. Os membros se reúnem uma vez por semana. “Esta é uma obrigação do vice-presidente. Também quero atuar ao lado do presidente na concretização das propostas de campanha, principalmente no resgate da função institucional da Ordem”, explica, convicta de que sua chapa obterá êxito nas urnas de 19 de novembro, quando mais de 5 mil adovgados devem votar para escolher uma diretoria que comandará a OAB-MT por três anos.

De acordo com a advogada, além do presidente e vice, os demais membros da diretoria, como secretário-geral, adjunto e tesoureiro -, também desempenham funções específicas. “Todos atuam em funções administrativas importantes. As Câmaras Julgadoras analisam os processos administrativos da OAB”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153293/visualizar/