Administração da AL é repassada para Savi
Cumprindo determinação judicial, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), entregou ao 1º vice-presidente, Mauro Savi (PR), que é líder do governo, a gestão compartilhada da parte administrativa e financeira do Poder Legislativo, que acontecerá junto com o 1º secretário, Sérgio Ricardo (PR) que pelo regimento interno é o ordenador de despesas e o responsável administrativo pela gestão do órgão.
Após duas horas de reunião, Riva, Savi e Sérgio Ricardo tomaram as medidas necessárias ao cumprimento da decisão judicial que acabou reafirmada pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, anunciada na quinta feira (8).
Na sentença do juízo da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, ficou definido que o deputado José Riva teria resguardado seus direitos como deputado estadual e como presidente da Assembleia. A área administrativa e financeira ficaria repassada ao seu sucessor natural, no caso o 1º vice-presidente.
"Reafirmo com minhas decisões as minhas declarações de que cumpriria a sentença da Justiça de Mato Grosso", se limitou a dizer José Riva (PP) que teve um dia normal com uma extensa agenda de atendimentos políticos e assegurando que seus advogados já preparam os recursos contra a decisão judicial, o que deverá acontecer no decorrer da próxima semana, já que segunda-feira é feriado nacional.
José Riva lembrou que as decisões na Assembleia Legislativa são tomadas em forma de colegiado. Todos deputados participam não apenas das decisões políticas, mas também das administrativas e financeiras e isso facilitará o trabalho conjunto dos deputados Mauro Savi, já que Sérgio Ricardo nos acompanha desde 2007. "Não vejo problema nenhum numa administração conjunta, que já acontece na prática", assegurou o parlamentar progressista.
Enquanto aguarda a apreciação dos recursos que ainda ingressará na Justiça Mato-grossense, o deputado Riva informou que continuará seu trabalho em prol do Estado. "Vou continuar trabalhando normalmente em busca de soluções para os problemas da sociedade e para continuar o acelerado desenvolvimento por igual de todas as regiões e não apenas de parte de Mato Grosso", assinalou José Riva.
Comentários