Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 09 de Outubro de 2009 às 15:10

    Imprimir


Levantamento da ONG Transparência Brasil revela que 18 dos 81 senadores usaram mais da metade da verba indenizatória, desde o início do ano, para pagar despesas com divulgação de seus mandatos ou com com a contratação de consultorias. Dos 18, 11 devem disputar a reeleição em 2010, quando termina seus mandatos.

Segundo o levantamento, quatro senadores usaram toda o dinheiro para divulgar os mandatos ou para contratar consultorias: o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Gim Argello (PTB-DF) e Roberto Cavalcanti (PRB-PB). A reportagem já entrou em contato com os senadores mas ainda não obteve retorno.

Atualmente, o valor da verba indenizatória é de R$ 15 mil para cobrir despesas dos gabinetes dos senadores ligadas à atividade parlamentar.

Na avaliação da ONG, as despesas com divulgação do mandato não podem ser pagas com a verba indenizatória porque o Senado já possui de canais de comunicação com o público, como a TV Senado, a Rádio Senado, o Jornal do Senado, a Agência Senado e o site, onde cada senador tem uma página com seu perfil e espaço para hospedagem de sítio pessoal.

A Transparência Brasil fez o levantamento com base nas notas fiscais divulgadas no site do Senado pra justificar os gastos dos senadores. Porém, não há informação sobre o tipo de serviço prestado.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153356/visualizar/