Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 09 de Outubro de 2009 às 07:39
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Para os senadores Jaime Campos (DEM) e Serys Marly (PT), o governador Blairo Maggi (PR) tem todo direito em retomar a disputa de uma nova eleição só que para o Senado. Para o democrata, a decisão do governador se confirmada é saudável para o processo democrático, porque ele será avaliado pelos eleitores.

"Ele tem serviços prestados a Mato Grosso e condições de disputar, agora se isso será positivo ou não, somente no futuro é que saberemos", explicou Jaime que é um dos pré-candidatos que disputam a sucessão de Maggi, mas tem a vantagem de estar no meio do mandato. A partir de 2011 ainda restarão quatro anos de mandato para o senador democrata.

Já a senadora Serys Marly, que pode ser a candidata que vai dividir a chapa com Blairo Maggi, já que em 2010 são duas vagas de senadores, podendo os eleitores votar duas vezes mas em candidatos diferentes, é legítima a posição de Blairo Maggi. "Como filiada do PT não vejo que isto possa dificultar as conversações que estão sendo levadas em nível federal, ou seja, os partidos aliados do presidente Lula tendenciosamente deverão caminhar juntos como no caso do PT/PMDB e PR", explicou ela, chegando a Brasília no final da noite depois de passar o dia em João Pessoa onde participou do Fórum Nacional de Peritos Criminalistas com a presença de todos os Estado e 14 países.

Tanto Jaime quanto Serys reconheceram que o governador chega forte e como favorito. "A decisão do governador em disputar as eleições mexe internamente com o PR e aliados", pondera Jaime, assinalando que com Maggi ou sem ele a disputa eleitoral vai acontecer e o Democrata caminha para uma candidatura própria ou aliado com outras agremiações.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153393/visualizar/