Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 09 de Outubro de 2009 às 07:10
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


A agilidade com que o nome de Blairo Maggi transita no Palácio do Planalto deve render retorno político para o governador de MT

A decisão do governador Blairo Maggi (PR) de discutir candidatura ao Senado, numa das duas vagas em disputa em 2010, agradou ao presidente Lula e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, que é pré- candidata à Presidência da República.

A notícia publicada em A Gazeta agitou os meios políticos em Mato Grosso, que só estavam preocupados com a troca de partido do empresário Mauro Mendes como fato inovador. As declarações de Maggi de que vai aguardar e pode mexer as peças do tabuleiro de xadrez de conformidade com seus adversários políticos, chegou ao Palácio do Planalto. Lula teria se manifestado por meio de Dilma Roussef sua satisfação e respeito à decisão do governador mato-grossense.

Lula veria com bons olhos uma candidatura de Blairo Maggi para o Senado, na perspectiva de ter aliados importantes que o defendam de um eventual ataque das oposições caso as mesmas conquistem o Planalto, além de apostar na capacidade do chefe do Executivo Estadual em canalizar apoios importantes no agronegócio para a candidatura de Dilma Roussef.

O dia-a-dia de ontem no Palácio Paiaguás chegou a ser mais agitado que de costume por causa das declarações de Blairo Maggi, No almoço com o vice, Silval Barbosa (PMDB), o governador voltou a garantir que o seu candidato é o peemedebista e que estaria a partir de agora traçando estratégias e fazendo avaliações quanto a possibilidade dele ser candidato a uma das duas vagas para o Senado, ou então apenas se desincompatibilizar entregado para Silval a conclusão do mandato de governador e a possibilidade de disputar um novo mandato como governador do Estado e com o poder da caneta na mão.

Certo mesmo é que todos os partidos mexeram nos bastidores para ganhar musculatura na disputa ou na negociação de força numa eventual coligação, mas apenas uma declaração do governador Blairo Maggi (PR) já deixou a maioria dos partidos de oposição com as barbas de molho, já que o nível de aprovação do atual governador é muito parecido com o do presidente Lula. É acima dos padrões normais, o que representa dizer um difícil páreo na sucessão estadual.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153395/visualizar/