Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 08 de Outubro de 2009 às 08:05
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Antes de embarcar para Miami (EUA), onde se encontrará com o presidente do PR, Wellington Fagundes, e depois para China, como presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) em busca de novos parceiros comerciais, Mauro Mendes esteve ontem com o vice-governador Silval Barbosa com o objetivo de sair do "tiroteio" político por causa da troca do PR pelo PSB. Negando que tenha admitido ser candidato em qualquer momento, Mendes hipotecou apoio não apenas a candidatura do atual vice, a quem considera o mais preparado para dar continuidade ao governo de Blairo Maggi, como também ao deputado Wellington Fagundes que pleiteia disputar uma vaga para o Senado.

O empresário que disparou contra o prefeito Wilson Santos (PSDB), a quem cobrou os compromissos de campanha assumidos em 2008 nas eleições municipais, disse: "Ele (Wilson) prometeu que cumpriria quatro anos de mandato, que faria uma série de obras e não fez nada. Falta moral e credibilidade para ele pedir votos ao cidadão, pois não honra com sua palavra", disse Mauro Mendes num discurso que contrária sua própria afirmação de que não será candidato.

Já o vice Silval Barbosa disse que ouviu as justificativas pela mudança de partido e recebeu com satisfação a posição de Mendes de tê-lo como candidato ao governo do Estado e se possível trazer o PSB. "Já vínhamos conversando bem antes da filiação, mas todo apoio é bem vindo, até porque não escolho adversários. Sei que estou trabalhando diuturnamente para viabilizar minha pré-candidatura", sinalizou Silval, que reafirmou estar acessível e conversando com outros partidos, citando o DEM do senador Jaime Campos, o PP de José Riva entre outros partidos. "Pode ser que por questões de fidelidade alguns partidos não tenham como nos acompanhar, mas o entendimento político é pelo bem de Mato Grosso", sinalizou.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153485/visualizar/