Mendes confirma PSB, mas rasga elogios à turma da botina
O presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), empresário Mauro Mendes, já oficializou sua saída do PR, partido pelo qual disputou a Prefeitura de Cuaibá no pleito do ano passado. Mendes se filiou ao PSB, do deputado federal Valtenir Pereira, conforme adiantou com exclusividade o RDNews nesta quinta, 1º de outubro - veja aqui. Com a saída da legenda republicana, o empresário espera se tornar uma opção na disputa pelo Palácio Paiaguás, já que não encontrou espaço no PR na busca pela concretização do desejo. O governador Blairo Maggi, maior liderança republicana no Estado, apóia o vice Silval Barbosa (PMDB) à sua sucessão.
Mesmo assim, com o intuito de deixar as portas do partido abertas caso resolva voltar, Mendes rasga elogios à turma da botina. "Reafirmo o meu profundo respeito e admiração pelo governador Blairo Maggi e toda sua equipe, que tem realizado um grande trabalho frente ao governo do Estado". Com seu novo projeto político, Mendes deve enfrentar o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) novamente nas urnas em 2010. Em 2008, o então republicano levou Santos ao segundo turno na Capital. O nome de Mendes surge como espécie de terceira via na corrida à sucessão de Maggi.
Antes de chegar a conclusão de que o PSB, presidido hoje no Estado pelo deputado federal Valtenir Pereira, seria sua alternativa, Mendes abriu negociações com outras legendas, como o PPS e o PP e esteve reunido com Maggi por praticamente cinco horas.
Eis a confirmação de Mendes quanto à saída do PR e filiação no PSB
"Efetuei o meu desligamento do Partido da República – PR, onde com muito orgulho estive ao lado de grandes companheiros e homens públicos, buscando contribuir com o crescimento e o desenvolvimento da nossa sociedade. Em especial, reafirmo o meu profundo respeito e admiração pelo governador Blairo Maggi e toda sua equipe, que tem realizado um grande trabalho frente ao governo do Estado, com inúmeros avanços em todas as áreas.
Fiz a opção de continuar minha militância política no Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso (PSB-MT), movido pelo desafio de contribuir com o fortalecimento do partido e pela simpatia ao projeto nacional do PSB, liderado pelo deputado federal Ciro Gomes, e por continuar acreditando na democracia e no dever, que todos temos, de colaborar com o enfrentamento dos desafios do presente e do futuro e na construção de um Mato Grosso com mais desenvolvimento, mais oportunidades e mais justiça social".
Mauro Mendes
Comentários