Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Outubro de 2009 às 14:15
Por: Lisânia Ghisi

    Imprimir


Na luta pela presidência da OAB do Estado, Claúdio Stábile, diretor da Escola Superior da Advocacia da Ordem, afirma que está convicto da vitória e, mesmo assim, destaca que a agenda continua intensa, marcada principalmente por visitas aos municípios e reunições com grupos de advogados. "Ainda temos pouco mais de um mês até o dia das eleições e, pela caminhada que já realizamos, o apoio de vários advogados é expressivo", assegura Stábile, que tem como vice o advogado e professor Maurício Aude. Candidato situacionista, Stábile enfrenta uma disputa polarizada com João Vicente Scaravelli, que tem como vice da chapa Daniela Cheverria. Os dois correm por fora, sendo eles Pio da Silva e Hernani Gutierriz.

Entre os municípios que Stábile destaca já ter visitado em campanha à sucessão do seu aliado Francisco Faiad estão Tangará da Serra, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Cáceres e Primavera do Leste. Para este final de semana, ele programa reuniões em Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. "Por onde estamos passando o apoio é visível", ressalta. Com mais de 20 anos de carreira na área jurídica, Stábile defende que "a OAB-MT seja um ambiente para o advogado mato-grossense". "O que nós queremos é uma OAB mais presente no dia-a-dia do advogado", disse.

Perguntado sobre propostas para a gestão, Stábile prega uma administração moderna e instituição de programas para novos advogados, como o Bolsa Empregos, a ser constituído de um banco de currículo e oferta de trabalho. Ele propõe que a Ordem levante a bandeira feminina. Promete realizar parcerias entre berçários, creches e pré-escolas para melhor atendimento aos filhos das advogadas. Diz também que está desenvolvendo projetos de modo a atender advogados do interior do Estado.

Sobre as críticas que vem recebendo dos adversários por ser o candidato apoiado pelo grupo de Faiad, que já acumula mais de uma década no comando da OAB-MT, Cláudio Stábile afirma não demonstrar qualquer temor quanto a isso. Considera natural o contraponto. "Respeito todo advogado que se candidatar à presidência da Ordem. Minha campanha é voltada para a classe".

As eleições acontecem em 19 de novembro. Mais de 5 mil advogados devem votar. O mandato é de três anos. Para Stábile, a gestão Faiad "é a mais bem avaliada pela classe". "Na última pesquisa divulgada, ele (Faiad) teve cerca de 60% de aprovação. Fez um ótimo trabalho para os advogados do Estado".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153898/visualizar/