Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Outubro de 2009 às 02:18
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O juiz eleitoral Marcelo Sebastião de Moraes cassou pela segunda vez o prefeito Francisco Soares de Medeiros (PT), de Nova Olímpia (a 207 km de Cuiabá). A cassação se deu novamente sob denúncia de compra de votos. Com isso, assumiu o comando do município o presidente da Câmara de Vereadores, Ari Cândido Batista (PPS).

A posse do vereador foi necessária até a realização de uma eleição na cidade porque o vice-prefeito Luiz Roberto Gonçalves também teve o diploma cassado pela mesma denúncia. Ele e o prefeito já haviam perdido o registro de candidatura pela mesma denúncia, mas permaneciam nos cargos por decisão judicial.

A nova eleição em Nova Olímpia vai ser necessária porque o prefeito Francisco Soares obteve 53,05 % dos votos válidos na eleição passada. A cassação se deu após denúncia do segundo colocado na eleição, José Elpídio de Moraes Cavalcante (PR), que também teve o diploma cassado por compra de votos.

Ao todo, 20 prefeitos cassados desde a eleição de outubro do ano passado em Mato Grosso. O último a perder o mandato antes de Marcelo foi Wilson de Lima, de São Pedro da Cipa.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153952/visualizar/