Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Outubro de 2009 às 01:21
Por: Noelma Oliveira

    Imprimir


Enquanto Maggi declara apoio a Silval e direção do PR afirma não ter nome oficializado na sigla ao governo, deputado insiste em disputar

O deputado Sérgio Ricardo (PR), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, reafirmou ontem que o seu nome está à disposição do partido para disputar o governo do Estado ou qualquer outro cargo na eleição do próximo ano. A declaração do parlamentar contraria o discurso do presidente estadual da sigla, deputado federal Wellington Fagundes, de que nenhum militante se colocou oficialmente para concorrer à sucessão do governador republicano, Blairo Maggi.

Maggi declara apoio neste momento à candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) ao governo, assim como os principais líderes da agremiação. Embora distante dos principais atos do PR, o parlamentar se diz à vontade na sigla e não pensa em desfiliação. Ele ressaltou que o seu nome aparece bem colocado em todas as pesquisas de intenções de voto, seja para o governo ou para o Senado. Sérgio defende candidatura própria do seu partido. Ele argumenta que uma sigla desta dimensão não pode deixar de ter um nome na disputa. “Temos o governador do Estado, maior bancada na Assembleia, maior número de prefeitos e não podemos deixar ter candidatura”, argumenta o parlamentar.

Como de praxe, Sérgio negou qualquer negociação da sua parte para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), apesar de vários políticos confirmarem entendimento neste sentido. Ele diz que está à disposição do PR para ser utilizado da melhor maneira que a agremiação desejar. Acrescenta ainda que o partido tem nomes à disputa.

Quanto à declaração de Fagundes de que não existe nome oficializado na sigla, Sérgio ironiza: “O partido existe antes do atual presidente (Wellington), então quando entra um presidente eu não vou lá falar que o meu nome já foi colocado”, argumenta o parlamentar republicano. “Sou partidário”, destaca.

Sérgio afirmou que a sua prioridade é disputar o governo do Estado. Segundo o parlamentar, outros nomes do partido também têm o mesmo desejo, porém ele não citou quais os pretensos candidatos. Para mostrar que está envolvido nas questões relacionadas ao partido, o republicano diz que ontem conversou com o líder do governo, deputado Mauro Savi, que na próxima eleição tem o projeto de disputar uma vaga à Câmara Federal, além de fazer elogios ao governador Blairo Maggi no setor habitacional.

Sérgio Ricardo explicou ainda que a reeleição é um dos seus projetos para o próximo ano. O parlamentar conta ainda que mantém um círculo de amizades fora do PR. “Ainda ontem conversei duas vezes com o senador Jayme Campos (DEM)”, esclareceu.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/153956/visualizar/