Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Outubro de 2009 às 10:45
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


O presidente da Câmara Municipal de Nova Olímpia, Ari Cândido Batista (PPS), tomou posse ontem pela manhã como prefeito interino do município. Batista assumiu em lugar de Francisco Soares de Medeiros – Dr. Francisco, PT -, cassado pelo juízo da 13ª Zona Eleitoral sob acusação de compra de votos.

A posse de Arizão - como é popularmente conhecido na cidade – foi singela, durante sessão extraordinária da Câmara Municipal, cuja presidência foi assumida pela vereadora Marina Martins Salvador Gonçalves (PPS).

Logo após a posse, Ari Cândido Batista seguiu para a prefeitura municipal, onde assinaria documentos para liberação da folha de pagamento da prefeitura referente a setembro. O prefeito em exercício revelou que marcaria ainda ontem uma reunião com todo o secretariado para tomar ciência da atual situação do município. “Preciso saber como estão as contas da administração e quais as necessidades imediatas do município para começar a trabalhar”, observou. Batista também declarou que ouvirá diretamente a população, por meio de trabalho corpo-a-corpo e também em reuniões com entidades.

Sobre a decisão da 13ª Zona Eleitoral pela cassação, Ari Cândido Batista disse que, independente do fundamento da ação, o município sente os reflexos. “Há recursos engatilhados para o município através de projetos protocolados principalmente na esfera federal que poderão recuar. Por isso, temos que correr para assegurar a inclusão destes projetos até o dia 19 de outubro”, disse, referindo-se ao prazo limite para garantir os recursos no orçamento da União para o ano que vem.

VEREADORES – Os novos vereadores de Nova Olímpia tomarão posse na próxima terça-feira, durante sessão ordinária do Legislativo. Em lugar do vereador Florisvaldo Lopes Fernandes (PT), cassado pela Justiça Eleitoral no mesmo processo que afastou Dr. Francisco, assumirá a suplente petista Ana Leda Bispo Lima Santos.

Já em lugar de Ari Cândido Batista, assume Geraldo Oliveira Lima (PDT). Também assumirá o 2º suplente do PT, José Lourenço de Carvalho, em substituição ao vice-presidente da casa, José Benício da Silva Lopes, que pediu licença por motivos particulares.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154019/visualizar/