Alexandre Cesar atende municípios por meio de indicações
Para contemplar as demandas dos municípios o deputado estadual Alexandre Cesar (PT) apresentou sete indicações ao Executivo nas sessões plenárias da semana passada. Para São José dos Quatro Marcos o parlamentar solicitou à Secretaria de Estado de Administração e ao governo uma camionete, que deverá atender à Secretaria Municipal de Administração e Planejamento e Secretaria de Fomento à Agropecuária, Indústria e Comércio. A necessidade do veículo foi apontada pelo prefeito João Ferlin.
No município de Alto Paraguai cerca de 121 propriedades rurais do Projeto de Assentamento Ema necessitam de energia elétrica. O pedido de Cesar, para que as famílias sejam atendidas pelo Luz para Todos, foi encaminhado ao coordenador do programa em Mato Grosso, Gustavo Reis Lobo.
À Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager/MT) o deputado solicitou o prolongamento até o município de Sapezal do trajeto do ônibus intermunicipal, que atualmente faz a linha Tangará da Serra a Campo Novo do Parecis.
Ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e à Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) Alexandre Cesar pediu a recuperação de estradas e pontes nos Projetos de Assentamento de Ribeirão Cascalheira. Ele afirma que os PAs Cancela, Santa Lúcia, Guerreiro, Mata Grande, Maria Tereza e Alvorada sobrevivem da agricultura de subsistência e da criação de animais e o deslocamento dificulta a produção, pois as estradas estão muito danificadas. O pedido veio dos vereadores da Câmara Municipal de Ribeirão Cascalheira.
Para o campus da Unemat em Vila Rica o deputado solicitou a viabilização de recursos para a construção de uma quadra de vôlei de areia ao governo e à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). A necessidade da quadra foi levantada pelos vereadores do município.
Para a Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Incra e Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) o deputado apontou a necessidade da construção de um poço artesiano na comunidade de Nossa Senhora Aparecida em Alta Floresta. “O poço abasteceria essa comunidade rural que percorre grande distância para conseguir água para o consumo diário”, justificou.
Já para Poconé, o deputado requereu da Secretaria de Educação (Seduc) a cobertura da quadra esportiva da Escola Estadual Marechal Rondon. “Em função da carência de infraestrutura para a prática esportiva e de lazer dos alunos, somada a falta de recursos municipais, é que solicito a cobertura da quadra, a fim de proporcionar um espaço adequado para a prática desportiva e de lazer dos 500 estudantes e da comunidade em geral”, defendeu.
Comentários