Prefeito de Nortelândia mantém secretariado da administração anterior no cargo
Nortelândia vem dando um exemplo de como administrar evitando gastos supérfluos e garantir empregos para as pessoas que por falta de sorte ou condições culturais não conseguem entrar no mercado de trabalho.
O prefeito Neurilan Fraga (PR), assumiu o comando da prefeitura em janeiro com uma proposta diferente de trabalhar. Resolveu não mudar o secretariado, investindo apenas na melhor qualificação da cúpula governista. “Não é porque estava entrando na prefeitura em minha primeira gestão que deveria sacar as pessoas que vinham colaborando para o crescimento da cidade e que eram ligados ao antigo prefeito. Procurei avaliar as pessoas que estavam na Prefeitura. Os considero profissionais altamente qualificados. Não poderia deixar de ter ao meu lado pessoas competentes e em condições de ajudar no crescimento da cidade. Assim, resolvi acreditar nestas pessoas, que estão me ajudando a fazer uma administração diferenciada”, explicou.
Neurilan Fraga lembrou que o orçamento mensal da cidade é de R$ 400 mil, que a prefeitura conta com 250 servidores e uma folha de pagamento de R$ 250 mil. Com um orçamento tão apertado e uma população de 7 mil pessoas, o prefeito resolveu inovar para garantir uma das principais necessidades da população: emprego. Ele conta que vai pessoalmente ao encontro de fazendeiros, pequenos comerciantes e em empresas instaladas no município e em cidades próximas. “Vou, pergunto se existe emprego. Cadastro os moradores de Nortelândia, fazemos a qualificação deste pessoal e o colocamos no mercado de trabalho”, diz lembrando que só neste ano já conseguiu empregar na iniciativa privada 200 pessoas.
Comentários