Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Setembro de 2009 às 06:01

    Imprimir


De cada 10 pessoas que desaparecem diariamente em Cuiabá, uma apresenta algum tipo de deficiência, seja física, mental ou sensorial. Para esses casos, que representam 10% do total, a polícia não adota um trabalho especial para a localização. Pensando nisso, o deputado federal de Mato Grosso, Eliene Lima (PP) apresentou o projeto de lei nº 5450/09. Esse documento determina que os órgãos de segurança pública comecem imediatamente após a queixa, a busca por pessoas desaparecidas que sejam portadoras de algum tipo de deficiência física.

De acordo com Eliene Lima, a demora em começar a busca por desaparecidos - em geral somente após 24 ou 48 horas - pode causar riscos à integridade dessas pessoas. “Em se tratando de pessoas que possuem dificuldades, sejam elas de natureza física ou mental, a procura precisa ser imediata já que uma pessoa nessas condições corre sérios riscos de vida”, explica o parlamentar do PP.

Tramitação

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154215/visualizar/