França e Brito devem ser os indicados pela AL para Agecopa
A diretoria da Agência Executora da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa) está praticamente definida, mesmo sem o anúncio oficial do governador Blairo Maggi. Com duas vagas, a Assembléia Legislativa deve indicar os deputados Roberto França (sem partido) e Carlos Brito (PDT) para ocupar o staff do órgão, de acordo com uma fonte próxima aos parlamentares informou ao Olhar Direto.
O governador ainda estava sem o quarto nome, já que os secretários de Administração, Geraldo De Vitto e adjunto do Tesouro Estadual, Edmilson José dos Santos, se recusaram assumir uma diretoria na Agecopa.
Durante a semana se cogitou a possibilidade de Jefferson Carlos de Castro Júnior, representante do governo em Brasília, assumir a vaga, mas ainda não foi confirmado.
Por outro lado, o secretário de Apoio a Políticas Ambientais, Adilton Sachetti, deverá ser o presidente da Agecopa, acompanhado dos secretários Yuri Bastos (Turismo) e Yenês Magalhães (Planejamento). Estes três já estão confirmados.
A indicação da Prefeitura de Cuiabá já foi confirmada pelo prefeito Wilson Santos (PSDB) esta semana. Agripino Bonilha Filho foi o escolhido para compor a direção da agência.
Comentários