Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Setembro de 2009 às 15:40
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Preocupados com o assédio de diversas agremiações políticas à ex-vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Proença (PSDB), membros da Juventude Tucana enviaram ofícios aos presidentes dos diretórios municipal e estadual, Ussiel Tavares e Wilson Santos, respectivamente, para exigir a permanência dela no ninho tucano. Dentre outros partidos, Jacy já foi convidada para ingressar no PR para concorrer a uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa.

Comandados pelo sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira (1995-2002), Luiz Arthur Ribeiro, o Luluca, membros da Juventude Tucana enviaram uma carta a Jacy em que dizem ter sido surpreendidos com a possibilidade do desligamento dela do PSDB. “Nós, da Juventude Tucana, reconhecemos o valor que a senhora tem e o quanto agrega à nossa agremiação – o PSDB”, diz um trecho da carta.

Segundo Luluca, os membros exigem a expulsão da deputada Chica Nunes, por macular a imagem da legenda com os escândalos de desvio de recursos da Câmara de Cuiabá, mas reafirmam a admiração pelo trabalho desenvolvido por Jacy à frente do Palácio Alencastro, na condição de vice-prefeita durante os quatro primeiros anos de mandato de Santos. Atualmente, ela é a assessora de Promoção de Política da Igualdade Racial e de Gênero (APPIRG). “A senhora é uma das poucas mulheres neste Estado que tem tido uma atuação coerente e exemplar, com conhecimento de causa e com ideais bem definidos, que se confundem com a sua própria história de vida. É conhecida e reconhecida não só em Mato Grosso, mas também fora daqui, como uma mulher guerreira e trabalhadora, pois não desiste nunca da luta”.

Ao final da carta, os membros lançam a pré-candidatura de Jacy ao Senado. “Não seriam tolos os demais partidos em não reconhecer o potencial a ser colocado à disposição da coletividade e não convidá-la para também engrossar as suas fileiras. Mas viemos manifestar nosso desejo que a senhora permaneça no PSDB, no qual contará com todo nosso apoio, inclusive para ser candidata ao Senado pelo partido, que não pode, não deve ignorar um quadro tão bem preparado em suas fileiras, sob pena de perdê-la para outros partidos”.

Procurada pelo RDNews, Jacy admitiu que vem sendo assediada por diversas legenda com projetos consistentes de candidatura à AL. Ele reclamou que, até o momento, não foi procurada pelas lideranças tucanas para discutir um projeto de candidaturas com vistas às eleições de 2010. “Tenho conhecimento de que o PSDB tem um projeto para Mato Grosso, mas não sei se estou dentro deste projeto”, reconheceu. A nove dias do fim do prazo para filiação em um novo partido político para os candidatos nas próximas eleições, Jacy espera definir seu futuro político na próxima semana. “Estamos próximos do fim da data de filiação exigida pela Justiça Eleitoral e, na próxima semana, vou me reunir com a cúpula do partido. Estou aberta ao diálogo”.

Apesar de sensibilizada com a carta da Juventude Tucana, Jacy deverá deixar mesmo o PSDB. “Estou à disposição do partido. Confesso que fiquei bastante sensibilizada. Sou muito agradecida pelo reconhecimento e pelo respeito que eles tiveram comigo. Fiquei até surpresa porque eles fazem uma indicação de candidatura ao Senado. Mas as lideranças do partido não manifestaram nenhum projeto”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154419/visualizar/