Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 24 de Setembro de 2009 às 17:01

    Imprimir


A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) afirmou nesta quinta-feira que o PMDB, partido da base do governo federal, não esconde seu apoio ao sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O PMDB não esconde o apoio ao governo Lula, à sucessão", disse Dilma durante evento imobiliário, em São Paulo.

Na semana passada, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), cobrou do PT e do presidente uma definição rápida sobre uma aliança nacional com o partido em 2010 e disse que a vaga de vice deve ser do PMDB.

Sobre o assunto, a ministra afirmou que só pode assumir sua candidatura depois que o PT decidir em assembleia ou congresso do partido. "Mas fico contente com as manifestações [do PMDB]."

Dilma também comentou o resultado da pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta semana. "Pesquisa é sempre um retrato do momento, mas acredito que vamos conseguir fazer o sucessor de Lula. É uma expectativa de todo o governo."

Segundo a pesquisa, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera a corrida pela Presidência da República em todos os cenários nos quais aparece como candidato do PSDB. Sem Serra na disputa, a pesquisa mostra o deputado Ciro Gomes (PSB) como o melhor posicionado na corrida pelo Palácio do Planalto.

Em um primeiro cenário, na disputa entre Serra, Dilma e Ciro, o governador de São Paulo venceria as eleições com 34% das intenções de voto. Dilma e Ciro ficaram empatados em segundo lugar, com 14% das intenções de voto. Em seguida aparecem os pré-candidatos Heloísa Helena (PSOL), com 8%, e a senadora Marina Silva (PV), com 6%. Os votos brancos, nulos e os eleitores que não responderam à pergunta somam 23%.

Em outro cenário, no qual Serra é substituído por Aécio, Ciro venceria a disputa com 25% dos votos. Dilma aparece em segundo lugar, com 16% das intenções de votos, seguida por Aécio, com 12%. A ex-senadora Heloísa Helena recebeu 11% das intenções e voto e, em último lugar, aparece Marina Silva com 8%. Os brancos, nulos e os eleitores que não responderam somam 28%.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154521/visualizar/