Líderes do PT, PR e PMDB discutem aliança para apoiar Silval
Os deputados federais Carlos Bezerra, Wellington Fagundes e Carlos Abicalil, respectivamente presidentes dos diretórios estaduais do PMDB, PR e PT de Mato Grosso, além do vice-governador Silval Barbosa e do deputado federal Homero Pereira, estiveram reunidos nesta quarta-feira (23), na residência de Fagundes, em Brasília, para delinear uma linha de trabalho conjunta dos três partidos para as eleições do ano que vem.
De acordo com Fagundes, o PR e o PT já formalizaram a intenção de caminharem juntos nas próximas eleições. Falta agora o PMDB e PT chegarem a um entendimento. Segundo ele, esse entendimento deve ocorrer nos próximos dias.
“Até o fim do ano PT, PMDB e PR devem realizar alguns encontros para definir uma linha de trabalho em comum”, explicou o republicano. A possível aliança é reforçada com a preferência explícita do governador Blairo Maggi (PR) e de outros membros do Partido da República pela candidatura do vice-governador, Silval Barbosa (PMDB), para o governo do Estado.
Quanto à decisão do Partido Democrata (DEM) de lançar candidatura própria ou de compor com o PSDB, Fagundes explicou que, por enquanto, são “possibilidades”. Sem a formalização, ele vai trabalhar para garantir a manutenção de toda a base aliada do governador Blairo Maggi, o que inclui o Democratas.
O vice-governador Silval Barbosa, candidato do PMDB ao governo do Estado, que já tem o apoio hipotecado do governador Blairo Maggi a sua candidatura. Ele disse que a intenção é ampliar o grupo e buscar outros partidos até o fim do ano, como o PSB, PP e o próprio DEM para consolidar uma aliança forte em 2010.
Comentários