Thelma e Bezerra são os mais lembrados para a Câmara
A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que tem Cuiabá como principal base eleitoral, aparece entre os primeiros colocados nas intenções de voto em Rondonópolis. Ele figura com percentuais entre 7% e 11% nas amonstragens espontânea e estimulada para a Câmara Federal. O trabalho de campo foi feito domingo passado, com 402 entrevistadas em 49 bairros.
No caso da espontânea, quando o entrevistado revela o nome de quem pretende votar para federal sem auxílio de uma listagem, Thelma é lembrada por 7,7%. Como a margem de erro é de 5% para mais ou para menos, a tucana está empatada tecnicamente com os já federais Carlos Bezerra (5,5%), que mora em Rondonópolis, onde já foi prefeito por três vezes, e com o petista Carlos Abicalil (4,7%). Em seguida, surge o também deputado federal Valtenir Pereira (PSB), com 2,7% das intenções de voto.
O ex-governador e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Júlio Campos (DEM) figura na lista dos que foram citados pelos rondonopolitanos. Na espontânea, aparece com 2%. Empatados com 1,7% estão Pedro Henry (PP) e Welington Fagundes (PR), que já lançou pré-candidatura ao Senado. Eliene Lima (PP) e Percival Muniz detêm 1% cada. O número de indecisos chega a 67,4%.
Já na pesquisa estimulada, situação em que os entrevsitadores apresentam uma relação com vários nomes de possíveis candidatos, Carlos Bezerra lidera com 17,9%. Em segundo lugar aparece Thelma, com 11,9%, seguida por Valtenir (9,2%) e Abicalil (8,7%). Júlio Campos conta com 5,2%, enquanto Homero Pereira (PR) figura com 4,7%. Neste cenário, Eliene e Henry empatam com 3% cada.
Comentários