Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 21 de Agosto de 2009 às 07:56
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


As cúpulas do PMDB e do PPS se reúnem hoje, às 9h, em Cuiabá, para discutir possível entrelace político rumo às eleições de 2010. O presidente do PMDB, Carlos Bezerra, e o vice-governador Silval Barbosa – candidato do partido ao governo, coordenam o debate que deverá contar com a participação do líder do PPS de Mato Grosso, deputado Percival Muniz.

No encontro, o PMDB planeja lançar estratégia para tentar convencer Percival sobre as vantagens que poderão ser asseguradas ao PPS numa composição para majoritária. O presidente do PPS é dono de um discurso que demonstra simpatia pelo lançamento do senador Jayme Campos (DEM) na corrida ao Palácio Paiaguás.

Mesmo assim, os caciques do PMDB, como Carlos Bezerra, adotaram postura que traz o desafio de garantir coligação com o PPS, no intuito de reforçar o nome de Silval. De acordo com o secretário-geral do PMDB estadual, Nico Baracat, essa será a primeira reunião institucional com o PPS e a idéia é inicialmente deixar um caminho aberto com o PPS para futuras negociações.

Bezerra tem feito um árduo trabalho para garantir a aproximação do DEM para o projeto do PMDB. Apoiado pelo governador Blairo Maggi (PR) para liderar majoritária, o vice-governador também se empenha para conseguir ampliar suas chances de concretizar seu nome entre os partidos da base aliada. Outra missão de Silval consiste em melhorar seu desempenho eleitoral no interior do Estado.

Nico destacou que o PMDB não trabalha com imposição de nome e sim com a estratégia de democratizar as discussões. Ele lembrou ainda que a oficialização do líder de chapa majoritária entre as siglas aliadas se dará em 2010. O mesmo discurso tem sido pregado por Silval.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154849/visualizar/