Com 7 meses de mandato, Pátio tem aprovação de 81%
Mesmo com o bombardeio da oposição, a gestão do prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB) apresenta considerável apoio popular. Pesquisa realizada pelo instituto Mark no último domingo (16) revela que 81,1% dos rondonopolitanos aprovam a administração peemedebista. Pátio está no cargo há 7. Dos que consideram a gestão positiva, 10,2% considera-na ótima, enquanto 49,8% entendem que Pátio faz um governo bom. Para 21,1%, o prefeito está sendo regular positivo. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Apenas 15,2% reprovam a gestão Pátio, que comanda o terceiro maior município do Estado. Na concepção de 4,7%, o peemedebista tem uma atuação regular negativa. Outros 3,5% consideram a gestão ruim, enquanto 7,5% acham-na péssima. Os indecisos somam 3,7%. Os pesquisadores da Mark ouviram 402 eleitores em 49 bairros do município.
Ex-vereador e ex-deputado estadual, Pátio foi eleito no ano passado com 51.775 votos (49,7% dos válidos). Ele enfrentou o ex-prefeito Adilton Sachetti (PR), que teve apoio do governador Blairo Maggi e do grupo do deputado Wellington Fagundes. O peemedebista enfrenta, desde que assumiu a prefeitura, uma forte oposição, principalmente dos meios de comunicação e da Câmara Municipal, onde 6 dos 12 vereadores pertencem ao oposicionista PR.
Seus projetos enviados à Câmara, por exemplo, frequentemente são "boicotados". Vereadores deixam as sessões para não ter que aprová-los. Desde janeiro, quando tomou posse, Pátio já fez diversas alterações no staff. Na última semana, numa tentativa de selar a paz com o governador, assinou um convênio que assegura a construção de 1.116 casas populares.
Comentários