Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 20 de Agosto de 2009 às 06:52

    Imprimir


O deputado estadual Percival Muniz (PPS) criticou o governador Blairo Maggi (PR) por não se movimentar para assumir as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá. Para o parlamentar, o republicano se omite de assumir suas responsabilidades, principalmente no que diz respeito aos lotes do Programa Pantanal, onde o governo estadual injetou R$ 18,6 milhões na forma de contrapartida.

“O governador Blairo Maggi está se omitindo em se responsabilizar por essas obras e, assim como o prefeito Wilson Santos, vai pagar caro por isso”, cobrou o parlamentar, justificando que a paralisação das obras gera um clima de preocupação e calamidade, principalmente nos bairros onde as obras já começaram.

O socialista defendeu que as obras do PAC de Cuiabá e Várzea sejam executadas pelo governo do Estado, depois da paralisação por conta da operação Pacenas, desencadeada pela Polícia Federal e que apontou várias irregularidades nas licitações. 11 pessoas foram presas, entre empreiteiros e servidores públicos.

Ele também sugeriu ao prefeito que entregue voluntariamente o comando das obras ao governo do Estado. Na opinião dele, o tucano “não dá conta do recado”. “Se o prefeito Wilson Santos entregasse essas obras ao governador seria um grande gesto de humildade do Wilson. Espero que isso aconteça, sim”, disse Muniz.

Ele também avaliou que a possibilidade aventada pelo prefeito Wilson Santos (PSDB) de que o Exército assuma o comando das obras é uma manobra do tucano para ganhar tempo. “O Exército é especialista em fazer estradas. Pode ter estrutura, mas não tem material e mão-de-obra suficiente para atender essa demanda”, argumentou Percival.

O socialista também não descartou a possibilidade de apoiar a abertura da uma CPI. “CPI sempre é bom nesses casos”, resumiu o parlamentar. (AA)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/154956/visualizar/