Percival Muniz diz que sonha em disputar o Governo
O deputado estadual Percival Muniz (PPS) revelou que é seu sonho disputar uma vaga ao Governo do Estado, mas usou de ponderação ao analisar o cenário político atual. Percival, que já foi duas vezes prefeito de Rondonópolis, disse que ainda é cedo para formar candidatura e que tudo dependerá dos arcos de alianças que começam a ser formados.
“Não escondo de ninguém que é meu sonho ser governador do Estado de Mato Grosso. Mas até aí tem uma grande diferença sair candidato, pois uma candidatura como essa precisa de apoio e estrutura para ir adiante” - confessou Percival com certa cautela, em entrevista ao programa "Perspectiva", do SBT, de Rondonópolis.
Até o momento Mato Grosso tem dois pré-candidatos ao governo do Estado. Silval Barbosa, vice-governador, do PMDB, está em plena campanha e só aguarda um sinal do governador Blairo Maggi para assumir o Governo e ganhar mais peso político para 2010. E Wilson Santos, prefeito de Cuiabá, do PSDB, que declarou nesta semana que nunca disse ser candidato ao governo.
Outros nomes também estão sendo ventilados, como o do presidente da Assembléia Legislativa, o deputado estadual José Geraldo Riva, do Partido Progressista, e o senador Jaime Campos, dos Democratas.
O nome de Percival não aparece nas simulações realizadas até o momento. As chances atuais do ex-prefeito parecem pequenas para tal candidatura, mas conforme ele mesmo declarou, vai depender do arco de alianças em que o PPS estiver inserido.
Comentários