Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 19 de Agosto de 2009 às 06:56
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


O ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) retorna às telas da TV no final de setembro, com a estreia de um programa jornalístico diário. O contrato de três anos foi assinado ontem com o diretor-geral da TV Cuiabá, afiliada da Rede TV!, o deputado estadual Maksuês Leite. Antero nega que a volta à televisão seja a plataforma para uma futura candidatura política. Atualmente, ele detém um site e também atua como advogado.

O programa estreia no dia 21 de setembro, ao vivo, e será exibido de segunda a sexta-feira, das 21h às 22h. O nome, segundo Antero, ainda não foi definido, assim como estão sob análise vinhetas e a composição do cenário que entrará ao ar. O conteúdo jornalístico será variado, com a cobertura de temas como política, economia, esporte, além de variedades, seguidas de comentários pessoais. Notícias de destaque nacional também serão analisadas.

“O que queremos é facilitar aos telespectadores o entendimento das notícias que circulam no dia-a-dia”. Os primeiros pilotos serão gravados no começo do mês. No papel de âncora, o ex-senador dividirá espaço com os jornalistas Pedro Pinto e Mauro Camargo. Os três já atuam juntos na mídia local e possuem longas trajetórias individuais em veículos de comunicação da Capital.

Antero, em especial, iniciou a carreira que já ultrapassou quatro décadas no ramo da comunicação aos 14 anos, nos tempos ainda de ouro do rádio, meio em que se destacou como repórter e comentarista esportivo. Ele também já atuou em jornais, incluindo o Diário. Na televisão, trabalhou nas funções de repórter, editor e apresentador. Tucano “de carteirinha”, Antero encerrou o mandato de senador em 2007. Ele chegou a disputar por duas vezes o cargo de governador. Nos dois pleitos, Blairo Maggi (PR), de quem Antero é um crítico contumaz, foi o vencedor, em 2002 e 2006.

Antero admite que farpas contra o atual governo estarão entre os comentários do programa de TV, porém, “só as que forem necessárias”, garante. “As pessoas confundem muito as coisas. Críticas são opiniões. E tenho as minhas. Às vezes, outros as têm, mas não expõem isso. Seja lá o porquê”, afirma o ex-senador.

Perguntando se a reestréia nas telas tem como plano maior uma candidatura a cargo eletivo em 2010, Antero nega inicialmente. Na sequência, abre exceções ‘comedidas’ diante do histórico de senador. “Não tenho sonhos nem planos disso. O que tenho é o plano de consolidar meu instrumento de sobrevivência, que é meu escritório de advogado. Mas na hipótese de disputar uma eleição, isso seria aqui em Cuiabá, para vereador ou deputado estadual”. A eleição de 2010 abarca apenas a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Questionado sobre uma eventual disputa a cargos no Executivo, Antero rechaça a suposição. “Até tentei para o Executivo, mas perdi duas vezes. Ao contrário, no Legislativo, fui bem-sucedido. E tenho consciência de que exerci bem meu papel de senador”, avalia.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155051/visualizar/