Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 19 de Agosto de 2009 às 06:01
Por: Francis Amorim

    Imprimir


Os integrantes do “Movimento Mais Araguaia” aproveitaram a presença do prefeito de Cuiabá e virtual candidato do PSDB ao governo do Estado, Wilson Santos, em Água Boa (736 quilômetros da Capital) para a entrega de um manifesto pedindo apoio à campanha “Rio das Mortes Ponte Já’, lançada no mês de julho com o propósito de asfaltar a rodovia estadual MT-326 e construir uma ponte sobre o rio das Mortes, na divisa dos municípios de Nova Nazaré e Cocalinho.

Acompanhado pela deputada federal Thelma de Oliveira, o prefeito da Capital esteve na região para prestigiar o encontro regional do seu partido e na oportunidade, recebeu os membros do movimento. Em busca de apoio, a coordenadora Neila Godinho e lideranças entregaram um documento que relata o drama dos municípios que necessitam da rodovia e da ponte. Wilson prometeu apoiar a causar.

Desde o lançamento do movimento, a coordenação vem conseguindo a adesão de prefeitos, vereadores e lideranças políticas em todo o Estado. Recentemente, os integrantes foram recebidos em Cuiabá pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, e pelo secretário de Infraestrutura, Vilceu Marchetti. Eles pretendem também se reunir com o governador Blairo Maggi e mostrar que a pavimentação e construção da ponte na MT326 são de vital importância para a região do calcário.

“A região padece com a falta de estradas. Todo apoio será essencial nesta luta que a região encampou. Somente com a união de forças é que vamos conseguir atingir nosso objetivo. O prefeito foi receptivo e se colocou à disposição para nos auxiliar”, disse a coordenadora do movimento, Neila Godinho.

Integram o “Movimento Mais Araguaia” os municípios de Água Boa, Nova Xavantina, Canarana, Nova Nazaré, Cocalinho, Ribeirão Cascalheira, Querência e Gaúcha do Norte.





Fonte: Diário de Cuiabá/Barra do Garças

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155053/visualizar/