Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Agosto de 2009 às 09:06
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já com sete anos no comando do país, continua com a popularidade em alta em Cuiabá. A administração central conta com apoio de 86,8% dos cuiabanos. O levantamento foi feito pelo instituto Mark. Os pesquisadores percorreram 79 bairros no último sábado (15). Ouviram 617 pessoas, todas da zona urbana. Na opinião de 47,8%, Lula realiza uma boa administração, enquanto 19,4% responderam que Lula faz um mandato regular positivo.

Outros 12,4% dos cuiabanos, por outro lado, reprovam a gestão petista. Dos entrevistados, 6,6% avaliam que o presidente Lula faz um mandato regular negativo. Para 2.9%, o petista está sendo um presidente ruim. Outros 2,9% entendem que o governo faz um trabalho péssimo.

Gestão Maggi

O percentual de aprovação do governo Blairo Maggi na capital mato-grossense é um pouco menor se comparado ao do presidente Lula, mas, mesmo assim, é considerável. Chega a 80,9%. Onze por cento dos moradores avaliam a administração republicana como ótima, enquanto 47,5% entendem que Maggi faz um governo bom. Na opinião de 22,4%%, o governador está tendo uma gestão regular positiva. Maggi está no sétimo e penúltimo ano de mandato.

Enquanto 80% aprovam a administração estadual, 16,4% não estão contentes com o governo Blairo Maggi. Na avaliação de 7,8%, trata-se de um governo regular negativo, enquanto 4,4% entendem que está sendo ruim. Consideram a administração péssima 4,2%.

A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. Dos 617 entrevistados, 5,2% responderam ser analfabetos ou possuir o ensino primário incompleto; 17,2% disseram que concluíram o primário ou não terminaram o primeiro grau.

Outros 33,9% têm o primeiro grau completo ou o 2º grau incompleto, 37,9% responderam ter o segundo grau completo ou o ensino superior incompleto e 5,8% concluíram o ensino superior.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155143/visualizar/