Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 18 de Agosto de 2009 às 08:38
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Além de liderar a corrida ao Palácio Paiaguás na pesquisa estimula do instituto Mark, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) é o preferido de 11,7% dos cuiabanos na disputa ao governo na espontânea. Nesse caso, os entrevistados não apresentam uma lista com nomes de virtuais candidatos. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

Atrás de Santos aparece o nome do empresário Mauro Mendes (PR), presidente da Federação das Indústrias do Estado. Mendes perdeu em 2008 a disputa ao Palácio Alencastro justamente para o próprio tucano. Agora, seu nome aparece como preferido por 7,5% dos entrevistados em Cuiabá. O senador Jayme Campos (DEM), ex-governador e ex-prefeito de Várzea Grande em três ocasiões, aparece empatado tecnicamente com Mauro Mendes na segunda colocação. O democrata foi citado por 6,8% dos entrevistados. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

Outros 2,4% responderam que votariam no vice-governador Silval Barbosa (PDBM) se as eleições fossem hoje. Apesar de não poder disputar o terceiro mandato devido à proibição da Justiça Eleitoral, o o nome do governador Blairo Maggi figura com 1,1% dos entrevistados. Na mesma casa do 1% aparece o deputado estadual Percival Muniz (PPS), seguido pelo também parlamentar Otaviano Pivetta (PDT), com 0,6%. O juiz federal Julier Sebastião da Silva aparece com 0,5% dos entrevistados. Outros 0,2% disseram que votariam na senadora Serys Marly se a disputa ao governo fosse hoje. O percentual de indecisos chega a 65,6%.

A pesquisa do instituto Mark foi feita em 79 bairros da zona urbana de Cuiabá, com 617 pessoas. Destas, 48,3% são do sexo masculino e, 51,7%, do feminino. Cinco por cento dos entrevistados têm entre 16 e 17 anos; 18% disseram ter idade que varia de 18 a 24 anos; 28,8% têm de 25 a 34 anos; 21,1% responderam ter entre 35 e 44 anos, mesmo índice dos que disseram possuir entre 45 e 59 anos; enquanto 6% têm mais de 60 anos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155147/visualizar/