Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 17 de Agosto de 2009 às 21:26
Por: Jardel Arruda

    Imprimir


O prefeito José Carlos do Pátio teria confirmado, nesta sexta-feira (14), durante reunião no Diretório Municipal do PMDB, em Rondonópolis, que vai apoiar o candidato do partido, Silval Barbosa, às eleições ao governo em 2010, ao invés de retribuir o apoio a uma possível candidatura de Wilson Santos (PSDB).

Fontes do Olhar Direto revelaram que o prefeito de Rondonópolis teria aceitado apoiar o partido em detrimento dos interesses e acordos pessoais.

No pleito de 2008, Zé do Pátio foi o pivô do da maior derrota política do governador Blairo Maggi (PR). Sem o apoio de um dos principais nomes do PMDB, Silval Barbosa, que na posição de vice-governador não quis fazer oposição a Maggi, Pátio precisou do apoio de Wilson Santos para vencer Adilton Sachetti (PR), em Rondonópolis. Até então, a cidade era tida como curral eleitoral do mega-produtor de soja.

Desde então, Zé do Pátio é tido como crucial para a propulsão de uma candidatura a governador, para o PMDB. Contudo, ele é tido como uma incógnita à fidelidade partidária desde que, em resposta à omissão de Silval em Rondonópolis, subiu no palanque de Wilson Santos (PSDB), indo contra a decisão do partido em apoiar a Mauro Mendes (PR) na capital.

Ainda este ano, Zé do Pátio deu entrevistas alegando que precisava ser coerente e apoiar quem o apoiou. Contudo, recentemente o presidente regional do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra, enviou duros recados a ele por meio da imprensa. No caso de não seguir as orientações do partido, Pátio seria denunciado por infidelidade partidária e correria o risco de perder o mandato.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155170/visualizar/