Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 15 de Agosto de 2009 às 09:51
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Remando com a maré, mesmo que, se preciso, tenha que mudar de grupo político para continuarem no poder, os "Daltros" contam com mais um em cargo de visibilidade na estrutura do Estado. Desta vez, o governador Blairo Maggi nomeou como novo secretário-adjunto de Cultura Oscemário Forte Daltro, que atuava como assessor especial da secretaria estadual de Planejamento e Coordenação-Geral. Oscemário agora passa a auxiliar o polêmico secretário Paulo Pitaluga, que conduz a Cultura, detentora de um orçamento anual de R$ 17 milhões. Ele responde pelo novo cargo desde quinta (13).

Oscemário é irmão do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, ex-deputado e que conduziu a pasta da Agricultura durante oito anos do governo Dante de Oliveira (1995/2002). Depois que o tucanato perdeu o "trono" do Palácio Paiaguás, Daltro abandonou o PSDB, migrou para o PP e virou blairista de carteirinha, ao ponto de retornar ao primeiro escalão e fazer parte de um grupo do qual era opositor. Oscemário é irmão também do prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro (PP), e primo do ex-vereador por Cuiabá Osmário Daltro, ex-secretário de Meio Ambiente do prefeito Wilson Santos (PSDB).

Com atuação mais técnica, Oscemário não possui ligação próxima com segmentos da cultura. Ele foi indicado ao cargo sob as bênçãos do ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Casa Civil e Educação, Luiz Antonio Pagot, hoje em Brasília no cobiçado cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). Oscemário substitui Franciele Leão, que tinha sido "nomeada" pelo próprio Pagot na Cultura. Franciele retornou à condição de assessora de Pagot. Quase três meses depois, o próprio diretor-geral da autarquia consegue, numa articulação com o governador, manter controle sob a pasta, indicando como adjunto Oscemário Daltro, que concorreu a vereador por Cuiabá no ano passado e ficou na suplência do PR ao obter 2.391 votos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155334/visualizar/