Blairo Maggi anuncia que pode voltar em 2014
O governador Blairo Maggi (PR) reafirmou em entrevista a jornalista Mirian Leitão, no Programa Espaço, na TV a Cabo Globonews, que pretende ficar fora da política por pelo menos quatro anos, após a conclusão de seu segundo mandato como chefe do Executivo e deu demonstrações claras de que deverá concluir o mesmo, não abrindo espaço para que seu vice e candidato a sua sucessão, Silval Barbosa (PMDB) assuma em definitivo.
A posição é considerada como normal por Silval Barbosa que se posiciona favorável a resgatar todos os compromissos assumidos em 2006, quando da reeleição de Maggi para então chegar ao eleitor e pedir mais um voto de confiança, desta vez para ele. "Sou candidato dentro do meu partido, independente de assumir em definitivo o governo do Estado", disse o peemedebista que deposita suas chances de vitória ao grande governo realizado por Blairo Maggi com sua ajuda e ao seu partido o PMDB que governou Mato Grosso entre 1987 a 1991, no governo Carlos Bezerra.
Mesmo admitindo não concorrer nas eleições de 2010, o que já declarou a imprensa de Mato Grosso por mais de uma vez, Maggi reafirmou também que não deixa a política, apenas se ausenta temporariamente para cuidar dos seus negócios e para poder ser avaliado pela sociedade estando de fora do poder. A eleição de Silval seria uma sinalização de sua volta em 2014.
Comentários