Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 14 de Agosto de 2009 às 18:21
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


Apesar de negar entendimento com o governador Blairo Maggi (PR) para assumir o comando da futura Agência Executora da Copa de 2014, o secretário extraordinário de Apoio e Acompanhamento às Políticas Ambientais e Fundiárias (Seapafu), Adilton Sachetti (PR), ex-prefeito de Rondonópolis, admitiu nesta sexta (14) ter o conhecimento técnico necessário para estar à frente das obras de infraestrutura na Capital, exigidas pela Fifa. “Até dois anos atrás, ainda era dono de uma empreiteira. Tenho conhecimento nessa área, trabalhei por muito tempo com isso”.

Sachetti também admitiu ser uma das pessoas de confiança do governador. Mesmo assim, o republicano ponderou que há outras pessoas com tanto conhecimento técnico em obras de infraestrutura como ele no governo do Estado. “Tenho esse conhecimento, assim como outras pessoas do governo também têm. O governador também tem outras pessoas de sua confiança, e com conhecimento técnico, que podem ser escolhidas. Ainda não há uma definição sobre a Agência e muito menos de quem vai integrá-la”, refutou, ao ser questionado sobre o suposto interesse de Maggi em colocá-lo no comando da Agência.

Ele participou nesta sexta (14) da primeira audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa para debater o novo Código Ambiental brasileiro. Indagado sobre a implantação do MT Legal, programa que prevê compensações aos produtores que quiseram regularizar o cadastro na Sema e Ibama, ele respondeu que a matéria ainda precisa ser regulamentada pela AL. Além disso, é preciso contratar pelo menos mais 100 técnicos pela Sema, além da aquisição de computadores com imagem de alta resolução. “Não dá para brincar de fazer. Decidimos esperar por mais três ou quatro meses até termos todas as condições de implantarmos o programa”, justificou. Segundo ele, o governo do Estado já instaurou o procedimento legal para adquirir as máquinas. Contudo, ainda não há previsão orçamentária para a implantação do MT Legal.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155377/visualizar/