Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 12 de Agosto de 2009 às 16:02
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


O senador Jayme Campos, já lançado pelo DEM como pré-candidato a governador em 2010, lidera também a corrida sucessória em Juara na pesquisa espontânea. Segundo levantamento do instituto Mark, feito entre 1º e 3 deste mês, 15,8% do eleitorado do município votariam hoje no nome do democrata. Jayme já foi governador. Comandou o Estado de 1991 a 1994. Antes de chegar à cadeira no Congresso Nacional, foi prefeito de Várzea Grande por três mandatos.

O presidente da executiva regional do PPS e ex-prefeito de Rondonópolis por duas vezes, deputado estadual Percival Muniz, é o segundo colocado nesta amostragem espontânea em Juara. Seu nome é lembrado por 9,4%. O socialista fica empatado tecnicamente com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), que soma 9%. O vice-governador Silval Barbosa (PMDB), ex-presidente da Assembleia, tem 8,6% da preferência entre os juarenses. O deputado estadual Otaviano Pivetta, presidente regional do PDT e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde por dois mandatos, aparece com 4,9%.

A margem de erro é de 5% para mais ou para menos. Os pesquisadores ouviram 266 pessoas. Mesmo com base eleitoral no município, onde já exerceu o cargo de prefeito e possui residência, o presidente da Assembleia, deputado José Riva, tem 3,4% das intenções de voto para governador. Depois dele, aparece o nome do empresário Mauro Mendes (PR), presidente da Fiemt, com 3%. Mesmo impedido legalmente de disputar o pleito, o governador Blairo Maggi (PR), é citado por 1,9% dos juarenses. Na lanterninha aparece o nome do juiz federal Julier Sebastião da Silva, com 0,8%. O percentual de indecisos ainda é elevado: 40,6%. Outros 2,6% pretendem anular o voto.

Os pesquisadores percorreram 23 bairros de Juara, sendo eles: centro, Jardim América, Santa Helena, Santa Clara, Vitória e Kennedy, Creche, São João, Paranaguá, Boa Vista, Aeroporto, João de Barro, Eldorado, Vila Aurora, Cruzeiro do Sul, Alvorada, Flamboyant, Águas Claras, Porto Serguro e nos distritos do Jaú, Catuaí e Paranorte.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155431/visualizar/