Silval Barbosa tenta demover Jayme Campos
Candidato do PMDB ao governo, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) assumiu recentemente a missão de tentar convencer o senador Jayme Campos (DEM) a fazer parte do arco de alianças para o pleito do próximo ano. Numa posição que demonstra demasiada abertura para negociações políticas, Silval voltou a lembrar que o nome do líder de chapa só será definido num segundo momento.
Com a postura, o vice-governador vem assegurando também a simpatia dos democratas. O partido vê dessa forma a chance de garantir apoio para o projeto que prevê o lançamento de Jayme na disputa ao governo. De acordo com Silval, cada partido tem o direito de apresentar seu candidato para num segundo momento, ser realizada a escolha do candidato do grupo.
“Tenho conversado bastante com o senador Jayme Campos e acredito que tem todas as chances de o DEM continuar no arco de alianças. O candidato do grupo só será escolhido mais tarde. Quem foi o melhor nas pesquisas poderá ter o apoio”, declarou ao lembrar que seu relacionamento com o senador Democrata é bom.
Mesmo sem respaldo oficial do PR, Silval tem ampliado a oportunidade de melhorar sua imagem junto à população do Estado por meio do aval dado pelo governador Blairo Maggi (PR) ao seu nome. Com prestígio junto ao chefe do Executivo estadual, o vice-governador também vem assumindo na administração estadual o papel de porta-voz do Executivo de Mato Grosso para várias missões institucionais.
Comentários