Aliança: PR e PMDB retomam encontro
Os principais líderes do PMDB e do PR articulam reunião, prevista para a próxima semana, para debater a possível oficialização de apoio dos republicanos para candidato ao governo em 2010, vice-governador Silval Barbosa (PMDB). No encontro, as legendas também deverão fechar entendimento sobre possível composição para as chapas proporcionais.
O entrelace entre os dois partidos, nas proporcionais, é condição posta pelo PR para respaldar uma majoritária sob a liderança de Silval. De acordo com o presidente estadual do PMDB, Carlos Bezerra, o assunto será amplamente discutido no partido. Ele também destacou que se for esse o entendimento da legenda, seguirá posição do partido.
Segundo o presidente do diretório regional do PR, Wellington Fagundes, a legenda busca a partir da próxima semana incrementar os trabalhos para definição dos nomes que farão parte das proporcionais. Ele reconheceu ainda a necessidade de buscar aliados para as chapas que disputarão vaga à Assembleia Legislativa e ainda para a Câmara Federal.
PROPORCIONAIS
“Precisamos acelerar as ações para encontrar nomes para as chapas que disputarão as proporcionais. E também precisamos encontrar os aliados para essas chapas. Vamos buscar entendimento com os partidos aliados, com exceção do PP que deve lançar chapa pura na proporcional”, avaliou. Ao analisar o projeto do PMDB para o próximo pleito, Bezerra destacou que o partido confia nas chances de o vice-governador Silval Barbosa conseguir aglutinar apoio da base aliada para a disputa ao governo.
Comentários