Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 10 de Agosto de 2009 às 06:02
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O governador Blairo Maggi pediu ao novo presidente estadual do PR, deputado federal Welington Fagundes, que priorize como dirigente partidário a aproximação com as legendas aliadas. O objetivo é manter o grupo que lhe ajudou nas eleições de 2002 e 2006, principalmente no momento em o DEM e o PP admitem migrar para a oposição.

O pedido de Blairo foi feito durante posse do Welington Fagundes como presidente estadual do PR em substituição a Moisés Sachetti, que foi criticado duramente nos últimos dias por dirigentes do DEM e PP. "O Welington terá a partir de agora o grande trabalho de ouvir e conversar com todos. Temos que discutir com os partidos aliados. Não vamos nos fechar ao diálogo".

Ao defender a manutenção do grupo, Maggi ainda ponderou que o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) tem todas as condições de representar o grupo na disputa pelo comando do Palácio Paiaguás. Para transformar a tendência em candidatura de fato, no entanto, ele acredita que o peemedebista terá que se viabilizar. "Temos que discutir isso de forma conjunta com o grupo". Além de Silval Barbosa e dos deputados Nataniel de Jesus e Adalto de Freitas, o Daltinho (também do PMDB), compareceu ao encontro do PR em Cuiabá o presidente estadual do DEM e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Oscar Ribeiro.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/155688/visualizar/