PTB reforça candidatura de Sobrinho ao Senado
O PTB de Mato Grosso deu mais um passo, em reunião da executiva regional realizada nessa semana, em Cuiabá, para a construção do projeto que prevê o lançamento do secretário de Governo, Osvaldo Sobrinho, ao Senado no pleito do próximo ano. A legenda deverá selar aliança com o PSDB, que trabalha o nome do prefeito Wilson Santos para a disputa ao governo.
Na reunião, realizada no último anteontem, o nome de Sobrinho foi aclamado para disputar uma das duas vagas ao Senado que serão abertas ao Estado em 2010. Com a possibilidade de o gestor tucano assumir liderança da corrida ao Palácio Paiaguás, cresce no partido as perspectivas de que o vice-prefeito Chico Galindo possa assumir o comando da prefeitura.
Ex-presidente da legenda em Mato Grosso, Sobrinho agrega experiência política e perfil que poderá colocá-lo entre os nomes de destaque na disputa ao Senado. Além disso, o secretário também é considerado hábil articulador político, que o coloca em sintonia com membros do atual governo Blairo Maggi – caso do diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot (PR).
Para o presidente do diretório regional, Chico Galindo, a candidatura de Osvaldo Sobrinho é uma das maiores apostas da sigla. “É um homem experiente e muito bem preparado para defender os interesses do Estado no Senado”, avaliou. Durante a reunião, a executiva regional também avaliou os resultados dos encontros regionais realizados pelo partido em municípios pólo.
Também foram discutidos os preparativos para o encontro estadual do PTB, que será realizado no dia 29 de agosto. No ato político, a legenda avaliará o projeto para 2010 e ainda os nomes que farão parte das chapas proporcionais.
Comentários