Percival vai a evento nacional do PPS
Presidente estadual do PPS, o deputado Percival Muniz participa hoje da solenidade de abertura do 26º Congresso Nacional do partido, que segue até o dia 9 desse mês, no Rio de Janeiro. No evento político será eleita a nova direção da sigla para o biênio 2009/2011. O ato também servirá para que o partido defina as diretrizes para o processo eleitoral de 2010.
No Estado, Percival está à frente de uma articulação que poderá conferir apoio ao senador Jayme Campos – candidato virtual ao governo. O dirigente partidário entende que diante do cenário político a atual base de apoio do governador Blairo Maggi (PR) poderá sofrer divisão, já que o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) conta com respaldo de Maggi para liderar a majoritária.
Muniz também teve recentemente seu nome lançado pela legenda em Cuiabá como candidato ao governo. No entanto, admite que poderá rever essa posição no próximo ano, quando os debates sobre alianças estarão mais afunilados.
Em relação ao evento nacional, o deputado destaca que as discussões servirão para nortear a legenda nos estados. “Desses debates resultará uma declaração política ao país, além de diversos documentos que nortearão as propostas e ações do partido”, enfatizou.
O presidente nacional do PPS, ex-senador Roberto Freire, irá coordenar os trabalhos do congresso, que será aberto às 19h. Segundo Percival, no evento também serão debatidas questões como a Reforma Política, gestão pública e planejamento estratégico. A previsão é de que mais de 600 delegados do partido, representando todos os estados, participem do evento.
O dirigente partidário lembrou ainda que Mato Grosso representa a quinta maior delegação, com 33 delegados que farão parte dos debates durante o congresso. Também faz parte da delegação o vereador Ivan Evangelista (PPS). Durante o congresso também será realizado o I Encontro Eleitoral das Mulheres do PPS.
Comentários