Ex-advogado da AL, Jacob é empossado como juiz do TRE
O advogado Eduardo Henrique Jacob é empossado, nesta quarta (5), no cargo de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em solenidade na sede do órgão, em Cuiabá. Ele assume a cadeira deixada pela advogada Maria Abadia. O mandato dele venceu na última sexta (31). Na mesma solenidade, o advogado Samir Hammound toma posse como juiz-substituto de Jacob. Ambos ficam no TRE até 2011.
Jacob atuou em cargos estratégicos na Assembleia. Foi assessor jurídico e ouvidor-geral do Legislativo. Integrava a banca de advogados de Riva nos processos movidos pelo Ministério Público contra a Mesa Diretora sob supostos atos de improbidade.
Na próxima semana, o TRE promove a solenidade de posse de César Bearsi, juiz da 3ª Vara Federal de Mato Grosso. Ele ocupará a cadeira deixada pela juíza Adversi Rates Mendes de Abreu. O Pleno do Tribunal conta com 7 membros, sendo 2 desembargadores, 2 juízes de Direito, 2 advogados e 1 juiz federal. A presidência é ocupada pelo desembargador Evandro Stábile. O também desembargador Rui Ramos atua como vice e corregedor-regional eleitoral. Além dos seus subsídios fixos nos Poderes e instituições de origem, cada membro do Pleno do TRE ganha quase R$ 800 por sessão e pode participar até de 8 por mês.
Comentários