Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Agosto de 2009 às 07:24
Por: Marcos Lemos/Téo Meneses

    Imprimir


A disputa eleitoral se encontra tão indefinida que a posse do novo presidente do PR, deputado federal Wellington Fagundes, ontem a noite, na sede do partido, contou com a presença do vice-governador, Silval Barbosa, e candidato de Blairo Maggi a sucedê-lo e do presidente do Democratas, Oscar Ribeiro, além de outras manifestações telefônicas em busca de possíveis entendimentos partidários, missão que o governador conferiu ao novo comandante do Partido da República.

Blairo, que nos últimos dias cobrou de seus auxiliares que encampem e trabalhem pela eleição de Silval Barbosa, admitiu que seu vice está construindo a viabilidade de sua candidatura e considerou como muito improvável, "difícil" o PR ter candidato próprio, mas recomendou que o partido analise sua situação e adote uma decisão ainda neste ano para que não haja atropelos. Para o governador, se Silval não viabilizar sua candidatura é que o PR terá que definir como irá caminhar e se terá ou não candidato próprio.

Em entrevista, Maggi reafirmou sua convicção de que Silval Barbosa tem amplas e consideráveis chances de se eleger governador em 2010 e de dar sequência ao trabalho desenvolvido até o momento e sinalizou que independe dele assumir ou não o governo do Estado para que tenha sucesso em sua empreitada. "Ele decide as coisas no governo tanto quanto eu", disse o governador que negou ainda ter sido convidado para assumir um cargo de ministro de Estado do governo do presidente Lula e que isso também não seria empecilho para a sucessão em Mato Grosso.

Convicto das reais chances do vice Silval Barbosa emplacar, Maggi, após a reunião do secretariado na última segunda-feira, fez duras cobranças aos seus principais auxiliares. Determinou que todos se unam às chances de vitória serão ainda maiores e não descartou nenhum dos atuais partidos do arco de aliança, entregando ao novo presidente do PR, a missão de conversar e se entender com os demais partidos.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156010/visualizar/