PSDB se reúne na sexta para debater 2010
Presidente do diretório regional do PSDB, o prefeito Wilson Santos coordena na próxima sexta-feira reunião da executiva da legenda com o objetivo principal de acelerar as ações tendo em vista o processo sucessório de 2010. Wilson, que deve assumir projeto da sigla de disputa ao governo, irá reforçar no encontro sua posição de deixar o comando do partido em Mato Grosso.
De acordo com o gestor tucano, a tendência na legenda é de que a deputada federal Thelma de Oliveira assuma a presidência. Mesmo com aval da nacional do PSDB para continuar na coordenação do partido por mais um ano, Wilson insiste na tese de que não terá tempo hábil em 2010 para acompanhar os trabalhos necessários a legenda em relação ao processo sucessório.
“Tenho muitos compromissos feitos com a administração de Cuiabá e não posso continuar no comando do partido, porque isso exige tempo e dedicação. Acredito que nomes como o da deputada Thelma irão realizar um excelente trabalho com o partido”, disse. O prefeito ainda resiste em assumir sua predisposição de liderar majoritária. No entanto, admite que o PSDB terá projeto próprio no próximo embate eleitoral.
No entendimento dele, existe um ponto extremamente favorável para o partido em 2010, que estaria ligada à exigência da sociedade por renovação no Poder. Segundo ele, na reunião os membros da executiva também avaliam calendário para realização dos encontros regionais do PSDB para este ano.
Comentários