Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Agosto de 2009 às 06:31
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O secretário do Centro-Oeste do Ministério da Integração Nacional, Totó Parente, disse que o PMDB tem candidato ao governo do Estado e assegurou que os objetivos estão melhores do que o esperado e que até o final do ano, o vice, Silval Barbosa, já estará consolidado e rumando para a vitória em 2010. Ele minimizou eventuais posicionamentos como da primeira-dama e secretária, Terezinha Maggi, que defende uma candidatura própria do PR e de um empresário e apontou que como militante e política ela tem seu posicionamento próprio. Porém, depois ela afirmou que seguirá o governador Blairo Maggi, que é o principal incentivador da candidatura peemedebista de Silval Barbosa.

Totó Parente disse ainda que acredita numa composição com o Democratas, do senador Jaime Campos, e com o PP do deputado José Riva, e explicou que "o DEM com o PMDB é só amor" e na medida em que boatos, intrigas e fofocas não vão criar cizânia entre o PMDB e os partidos aliados como o PT, PSB, PR entre outros.

Sobre o encontro com o PSB do deputado Valtenir Pereira, o PMDB tem o partido como um dos principais aliados, o que foi reconhecido pelo deputado federal que lembra estar sua agremiação e os peemedebistas na base de sustentação do presidente Lula e do governador Blairo Maggi, o que facilita muito a possibilidade de um entendimento.

Valtenir assimilou que sentiu firmeza na disposição do vice, Silval Barbosa em disputar a sucessão do governador Blairo Maggi e que o mesmo está trabalhando para reeditar o arco de alianças que garantiu duas vitórias ao atual chefe do Executivo Estadual.

"Vamos esgotar todas as conversações em busca da manutenção dos espaços do PSB e na ampliação de sua representatividade", disse Valtenir.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156117/visualizar/