Cassação de Ladeia: TRE deverá julgar recurso na próxima semana
O recurso interposto pelo prefeito cassado de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), deverá ser julgado a partir da próxima terça-feira, 4 de agosto.
A confirmação do julgamento do recurso constou em edital (123/09) publicado no Diário Oficial do TRE dessa quarta-feira. Segundo regimento interno do tribunal, as matérias passam a constar nas pautas 48 horas após divulgação dos editais, o que indica a próxima sessão, dia 4 de agosto como data de julgamento.
Júlio César Ladeia, que teve cassado seu diploma de prefeito em abril deste ano por decisão da 19ª Zona Eleitoral, recorreu da sentença junto ao TRE para reaver o cargo de prefeito. Ladeia, do Partido Republicano (PR), foi cassado por abuso de poder político e econômico a partir de denúncias propostas através de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) proposta pela segunda colocada nas eleições de outubro passado, Azenate Fernandes de Carvalho, então candidata pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
O recurso interposto por Ladeia está nas mãos do relator do processo no TRE, desembargador José Zuquim Nogueira, e se encontra em segredo de justiça. O julgamento, porém, deverá ser aberto. Não há, porém, confirmação de que o julgamento ocorra na próxima terça-feira, tampouco que o resultado seja divulgado na mesma sessão em razão da possibilidade de pedido de vistas por parte dos desembargadores.
Comentários