Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 30 de Julho de 2009 às 08:54
Por: Kelly Martins

    Imprimir


A deputada estadual Chica Nunes (PSDB) terá mais 10 dias de prazo para apresentar sua defesa no processo em que poderá ser expulsa do próprio partido.O relator do processo da Comissão de Ética do PSDB, o advogado e procurador do Estado José Vitor Gargaglione, deferiu o pedido feito pela parlamentar ontem. O pedido de expulsão teria sido articulado pelo suplente de deputado estadual Carlos Avalone e referendada pela Juventude do PSDB. No entanto, o autor da solicitação é o militante tucano Valmir Molina.

O relator disse ao site Olhar Direto que a justifica apresentada por Chica Nunes é para melhor “elaboração” da defesa, já que deveria entregar o documento amanhã, conforme estabelecido pela própria Comissão.

No entanto, Garglione informou que o Estatuto do PSDB estabelece que o prazo concedido foi feito de forma legal. Dessa forma, ele ainda irá analisar o processo e dizer se será necessário realizar oitivas com testemunhas. Há possibilidade ainda, de que o processo resulte apenas em advertência contra a deputada.

Nunes já foi cassada por compra de votos depois da eleição de 2006 e se mantém no cargo por força de liminar obtida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além disso, foi denunciada por improbidade administrativa como presidente da Câmara de Cuiabá.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/156396/visualizar/